sábado, 10 de janeiro de 2009

Imagem de Handor, sacerdote de Gerroris * grupo Guardiões de Dhalaria

Continuando o post a baixo, estou postando uma das imagens de um dos personagens de R.P.G, essa é a imagem final do sacerdote da guerra Handor, personagem a qual o "Kim" interpreta.
A baixo seguem os esboços por partes, desde o desenho puro so na base do Nanquim até a arte acima finalizada^^

Aqui o desenho estava quase na sua fase final faltando apenas o fundo e pequenas partes de artifinalização e colorização.
O desenho na metade, aqui estavam sendo definidos as cores a serem usadas e as formas a serem aplicadas no desenho.... é minha cuca tava doendo de pensar como que eu iria finalizar o desenho^^
Praticamente o inicio do desenho, aqui comessei a utilizar do Toners, para fazer espessuras e camadas mais realistas para o pelo, cabelo e efeitos de luz e sombras na imagem.
E´assim que começo as minhas artifinalizações, após passar o rascunho feito a lápis para o Nanquim, aí começa outra luta a arte finalização!

Espero que isso tenha ajudado ao que como eu penava para artifinalizar um desenho, passei muitos meses até descobrir as técnicas corretas e inventar muitas das minhas próprias, no desenho acima eu utilizei:

* papel cânson A4
*lapís 6B e lapiseira 07
*borracha plástica e limpa tipos
*Nanquim 03
*arte finalização feita pelo Corew photo paint

- Citação do dia-
" O sábio ensina ao aluno, o aluno por sua vez não faz nada de inteligente com o ensinamento...então ele se torna Cartunista, e passa a ensinar o que anteriormente havia aprendido."

*Auto citação sozinha sem ajuda de ninguém!

5 comentários:

pj.disouza disse...

Vai galera daixa um sinal de sua passagem por minhas paginas... é só comentar ^^ eu vou ter o praser em ler seu post.

Anônimo disse...

Putz muito bons seus trabalhos cara ta de parabéns!!! sou jogador de rpg e sei bem oq é isso, gostei dos desenhos e dos artigos, vou passar a visitar o No buraco da Maldade pra ficar vendo as novidades, abraço.

Anônimo disse...

OOOOOO massa brother, ta Rox as imagens.

Márcio Diemer disse...

Fala PJ, valeu pela visita e pelo cometário! Teus desenhos são show de bola, tabém curto RPG (ou melhor, curtia quando ainda podia jogar, depois casei...heeheh). Ótimas sacadas!

Márcio Diemer disse...

PJ, muito bom teus desenhos e cartuns! Gostei da tua colorização, confesso que não tenho paiência e nem habilidade para fazer igual, estou acompanhado teu blog e avleu pela visita! Mantemos contato!! Grande abraço!

.

O No buraco da maldade é uma série de tirinhas satíricas que visa o cotidiano de cada um...mais com aquele tom de maldade que existe dentro de cada um de vocês, porque eu...bem, eu sou um santo^^