sábado, 10 de janeiro de 2009

O que é R.P.G?

Hoje eu venho com um assunto de nerd, rsrsr, quantos de vocês perguntaram para aqueles amigos nerds a terrível pergunta...

-AFINAL QUE RAIO É ISSO... R.P.G?

Bem não é:

*A Rpg: Reposição postural global...
Nem ritual satânico e nem qualquer tipo de asneira do tipo, e olha que eu já escutei de tudo relacionado a isso kkkk.
Mais vamos direto ao que isso é, e não o que não é ^^

Muitos já se divertiram bastante com jogos de tabuleiro tipo Banco Imobiliário, War, Jogo da Vida, entre outros. Posteriormente surgiram jogos mais complexos como Detetive e o Supremacia, este último sendo uma melhora do War.

Na década de 70, um americano de nome "Gary Gygax",
junto com seus amigos, não só jogavam mas criavam jogos de estratégia semelhantes ao Supremacia e ao War, até que tiveram a idéia de fazer um jogo de estratégia medieval. Gygax, então, escreveu, em 1972, o Dungeons and Dragons. O jogo foi evoluindo ao ponto de ser inserido um fator que mudaria toda a história dos jogos de tabuleiro: a interpretação dos personagens.

O jogo consistia na idéia de que personagens entrariam num labirinto para lutar contra monstros. Foi dado-lhe o nome de Dungeons & Dragons (Cavernas e Dragões). Com a criação do fator interpretação no Dungeons & Dragons, surgiu o termo RPG (Role Playing Game ou Jogo de Representação) no qual jogadores poderiam interpretar não só personagens medievais como guerreiros e magos, mas também arquétipos de outros cenários, como um super-herói, um alienígena, um caubói entre outros. No RPG, um jogador chamado Mestre, conduz a história e interpreta os personagens coadjuvantes, enquanto cabe aos demais jogadores interpretarem os protagonistas da história.

Inúmeros grupos de RPG foram formados desde então. A maioria deles tinha a preferência dos jogos de cenário medieval. Com isso, em 1978, Ed Greenwood adaptou um cenário de fantasia criado por ele em 1967 ao RPG, onde se passavam as aventuras as quais ele mestrava (apresentava e gerenciava o jogo para os jogadores). O nome do cenário é Forgotten Realms, ou "Reinos Esquecidos".

A primeira edição de Forgotten Realms foi lançada em 1987. O sistema adotado foi o AD&D, sucessor do D&D. O AD&D ou Advanced Dungeons & Dragons (Catacumbas e Dragões Avançado) era um sistema bem mais completo. Posteriormente também foi desenvolvida a 2º edição de Forgotten Realms.

A esta altura Forgotten Realms já era o melhor e mais famoso cenário de RPG, pois, além de apresentar um mundo completamente vasto de fantasia tinha os personagens mais carismáticos.

Com o passar dos anos foram lançados livros de expansão, livros fonte, aventuras e romances de Forgotten, até que finalmente veio a 3º edição, acompanhando a criação do D&D 3º edição.

Aqui vai o link de um dos melhores sites de RPG relacionado a Forgotten Relms, se não o melhor da América latina!

http://www.ultimosdiasdegloria.com/

Sou suspeito em dizer que esse intrincado mundo do RPG me fascina desde moleque, comessei com um clássico jogo de tabuleiro chamado "Hero Quest" Será que alguém conhece? rsrs
depois passei a ler os antigos livros de "Historias solos" livrinhos que vendiam em bancas de jornal, que você pegava o papel "Único" de personagem do tal livrinho, era o mesmo que hoje em dia você ler Harry Potter, só que pegar o papel do pequeno bruxo e ser ele!
Não é tão complicado quanto você deve estar pensando, era até muito facio, havia uns pequenos textos e logo a baixo do texto principal umas cinco opções do que você faria, era só seguir até a pagina que o caminho escolhido levava e ler o próximo texto...
Era minha diversão particular da época de garoto, Nerd, kkkkk

Hoje em dia mestro para um grupo, bem... dois ^^, logo postarei as imagens dos personagens dos meus jogadores, por hora fiquem com a pequena explicação do que é RPG.

- Citação do dia -
" Putz...minha arma não faz efeito nesse maldito esqueleto.... já sei!, pego o saco de batatas e parto em investida!"

*Palavras de um de meus jogadores, que no exato momento tentava bater em um grupo de esqueletos e utilizava de uma adaga ( não fazia efeito) e partiu pra porrada brandindo as provisões do grupo( um saco de batatas) e destruindo uma das criaturas! acreditem kkkkk.


*Nós deixamos para você grande mestre nosso melhor e mais brilhante "Acerto Critico"...20,20,20 em memoria de todos Rpgistas do No buraco da Maldade*

Nenhum comentário:

.

O No buraco da maldade é uma série de tirinhas satíricas que visa o cotidiano de cada um...mais com aquele tom de maldade que existe dentro de cada um de vocês, porque eu...bem, eu sou um santo^^